quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Maratona biblica da umademb da leste 2!!!

Maratona biblica da umademb da leste 2!!!

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

TRÊS PASSOS PARA SE CRECER NA VIDA ESPIRITUAL!!

Tema: Três passos para se crescer na vida espiritual.
Leitura Oficial: Gn 24.16b
Introdução: Queridos irmãos, vemos através desse texto, um assunto de suma importância para os nossos dias, pois percebemos que muitas pessoas querem conquistar algo, mais não querem passar por alguns processos necessários para o crescimento do cristão.
1º Passo é descer:
Bíblia fala de descer como algo não vergonhoso mais algo memorável na vida de uma pessoa, digo isso, se tratando de humilha - se debaixo das mãos de Deus. Gn.16.9:Lv.26.41:Dt.8.2:1Rs.21.29:2Rs.22.19:2Cr7.14:
Reis e príncipes se humilharam perante o senhor.
2Cr.12.6- diz: Então se humilharam os príncipes de Israel, e o rei, e disseram: O SENHOR é justo.
Quem se humilha será exaltado.
2Cr.34.27:Mt.23.12:Lc.18.14.
Mt.23.12, diz: E o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado.
Lc.18.14, diz: Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado.

2º Passo ir à na fonte; ou seja, no lugar certo.
O que faz a diferença na descida da humilhação e o lugar onde estamos descendo, pois descer no lugar errado e um grande perigo e pode ocasionar uma grande derrota, por isso desça na fonte.
A bíblia fala de que Jesus é a única fonte que jorra água viva, ele e a própria fonte inesgotável.
a) Quanto mais se aprofunda na fonte mais você é saciado.
Fonte significa: Nascente de água, ou manancial, de que se faz menção muitas vezes na Bíblia. Em terras secas da Judéia eram de particular valor, e provém daí o uso figurativo da palavra, como emblema de esperanças, bênçãos e consolações. ‘o Cordeiro... Os guiará para as fontes da água da vida’ (Ap 7.17). Um grande número de lugares tinha o nome de alguma fonte, que estivesse próxima, sendo este fato indicado por meio dos prefixos Ain e En. Fontes perpétuas, descritas como nascentes de água viva, eram muito apreciadas (Sl 36.7 a 9 - is 49.10 - Jr 2.13 - Jl 3.18 - Zc 13.1 - Jo 4.10). Anuncia Zacarias que uma fonte se abriria, na qual podiam ser lavadas as impurezas da casa de Davi e de Jerusalém, profecia esta que teve cumprimento no sangue expiatório de Jesus Cristo. O termo ‘fonte’ serve também para designar os filhos ou a posteridade (Dt 33.28).

3º Passo; subir com o cântaro cheio.
Hoje em dia todo quer ter uma vida abundante cheio valores pessoal, e quando falo valores pessoais me refiro, a bens, dinheiro e muito mais, e daí vemos nessa passagem estudada que rebeca desce a fonte e enche o vaso e sobe.
a) Ela sobe depois de encher o cântaro.
Vemos que encher o vaso era o trabalho de rebeca, ela não se cansava de todo os dias encher o vaso, mais o que mais me chamou atenção é que, ela não obstantes ao cansaço ela persiste em encher o cântaro do moço Eliezer, isso mostrar dedicação em fazer algo independente pra quem seja ela alimenta os camelos.

O VÔO DA AGUIA!!!

A Águia de Todos Nós




Era uma vez um camponês que foi à floresta vizinha apanhar um pássaro para mantê-lo cativo em sua casa. Conseguiu pegar um filhote de águia. Colocou-o no galinheiro junto com as galinhas. Comia milho e ração própria para galinhas.

Depois de cinco anos, este homem recebeu em sua casa a visita de um naturalista. Enquanto passeavam pelo jardim, disse o naturalista:

- Esse pássaro aí não é galinha. É uma águia.

- De fato - disse o camponês. É águia. Mas eu a criei como galinha. Ela não é mais uma águia. Transformou-se em galinha como as outras, apesar das asas de quase três metros de extensão.

- Não - retrucou o naturalista. Ela é e será sempre uma águia. Pois tem um coração de águia. Este coração a fará um dia voar às alturas.

- Não, não - insistiu o camponês. Ela virou galinha e jamais voará como águia.

Então decidiram fazer uma prova. O naturalista tomou a águia, ergueu-a bem alto e desafiando-a disse:

- Já que você de fato é uma águia, já que você pertence ao céu e não à terra, então abra suas asas e voe!

A águia pousou sobre o braço estendido do naturalista. Olhava distraidamente ao redor. Viu as galinhas lá embaixo, ciscando grãos. E pulou para junto delas.

O camponês comentou:

- Eu lhe disse, ela virou uma simples galinha!

- Não - tornou a insistir o naturalista. Ela é uma águia. E uma águia será sempre uma águia. Vamos experimentar novamente amanhã.

No dia seguinte, o naturalista subiu com a águia no teto da casa. Sussurrou-lhe:

- Águia, já que você é uma águia, abra suas asas e voe!
Mas quando a águia viu lá embaixo as galinhas, ciscando o chão, pulou e foi para junto delas.

O camponês sorriu e voltou à graça:

- Eu lhe havia dito, ela virou galinha!

- Não - respondeu firmemente o naturalista. Ela é águia, possuirá sempre um coração de águia. Vamos experimentar ainda uma última vez. Amanhã a farei voar.

No dia seguinte, o naturalista e o camponês levantaram bem cedo. Pegaram a águia, levaram para fora da cidade, longe das casas dos homens, no alto de uma montanha. O sol nascente dourava os picos das montanhas.

O naturalista ergueu a águia para o alto e ordenou-lhe:- Águia, já que você é uma águia, já que você pertence ao céu e não à terra, abra suas asas e voe! A águia olhou ao redor. Tremia como se experimentasse nova vida. Mas não voou. Então o naturalista segurou-a firmemente, bem na direção do sol, para que seus olhos pudessem encher-se da claridade solar e da vastidão do horizonte. Nesse momento, ela abriu suas potentes asas, grasnou com o típico kau-kau das águias e ergueu-se, soberana, sobre si mesma. E começou a voar, a voar para o alto, a voar cada vez mais para o alto. Voou... voou... até confundir-se com o azul do firmamento..."

Nós fomos criados à imagem e semelhança de Deus! Mas há pessoas que nos fazem pensar como galinhas. Mas nós somos águias. Por isso, abramos as asas e voemos. Voemos como águias. Cada pessoa tem dentro de si uma águia. Ela quer nascer. Sente o chamado das alturas. Busca o sol. Por isso somos constantemente desafiados a libertar a águia que nos habita. Sejamos águias em nossas vidas e não galinhas!


E você, já se preparou para alçar seus vôos?
(Leonardo Boff)