segunda-feira, 28 de março de 2011

OLÁ PESSOAL GOSTARIA DE REFORÇA A PROGRAMAÇÃO DAS FESTIVIDADES DO CENTENARIO DAS ASSEMBLEIA DE DEUS NO BRASIL!!!

Mostrando postagens mais recentes com o marcador Celebração Nacional do Centenário das ADs no Brasil. Mostrar postagens mais antigas Mostrando postagens mais recentes com o marcador Celebração Nacional do Centenário das ADs no Brasil. Mostrar postagens mais antigas
09/12/2010Celebração Nacional do Centenário das Assembleias de Deus no Brasil

Junho de 2011 - Mês do Centenário


A Mesa Diretora da CGADB aprovou, em reunião na sede administrativa da instituição realizada em 29 de junho, uma programação especial para o mês de junho de 2011 envolvendo todas as Assembleias de Deus no país em comemoração ao centenário da denominação. A ideia é fazer com que cada Assembleia de Deus ligada à CGADB se envolva na festividade no Mês do Centenário.


“As Assembleias de Deus no Brasil estão fazendo 100 anos, logo todas as ADs no Brasil devem celebrar o Centenário, pois a festa é de todas elas, por isso estamos lançando essa programação especial para o Mês do Centenário”, explica pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da CGADB.


O propósito é fazer, em junho do ano que vem, grandes eventos simultaneamente, nas mesmas datas e em todas as regiões do país, exatamente para marcar todo o país. “Será uma oportunidade singular para, inclusive, promovermos a denominação. Será um trabalho unificado e com um mesmo propósito, com o envolvimento das ADs em todas as capitais”, acrescenta o líder.


Na programação, está o desafio de batizar, em um só dia, 100 mil novos crentes em todo o país; a realização de comemorações especiais em todas as capitais do país com o uso de evangelização estratégica, e a forte divulgação na mídia de toda a programação.
Abertura
A programação terá início na manhã do dia 5 de junho, com uma Escola Dominical Especial em todo o país contando a história das Assembleias de Deus no Brasil. Nesse dia, todas as revistas de Escola Dominical da CPAD, de todas as faixas etárias, trarão a história da denominação. “Inclusive, a revista Lições Bíblicas para jovens e adultos terá como tema de capa o centenário de nossa igreja. A Casa Publicadora estará totalmente envolvida com a programação”, informa o diretor-executivo da CPAD, irmão Ronaldo Rodrigues de Souza.

Como parte desse envolvimento, o jornal Mensageiro da Paz de junho de 2011 terá uma edição especial sobre o Centenário, e os pastores interessados em ter edições personalizadas do MP de junho de 2011 trazendo, além da história da denominação, a história da sua igreja, deverão entrar em contato com o Setor de Assinaturas da CPAD pelo telefone 0800-021-7373.


No mesmo dia 5, à noite, ocorrerão em todas as Assembleias de Deus do país o “Culto da Centésima Ovelha”. Como o nome já sugere, trata-se de um culto que contará com uma programação especial voltada para os desviados. Para auxiliar as igrejas a convidar os desviados para esse culto especial, a CPAD estará disponibilizando gratuitamente em suas filiais pelo país e em seu site modelos de carta aos desviados convidando-os ao culto e a retornar para Cristo. As cartas serão personalizadas com o logo do Centenário e conterão espaço para a personalização do nome do convidado, a assinatura do pastor, local e o carimbo da igreja.


Batismo de 100 mil
O segundo dia da programação será domingo, dia 12 de junho, quando, pela manhã, todas as igrejas sedes de ministérios das Assembleias de Deus no Brasil realizarão um grande batismo em águas, com a meta de pelo menos 100 mil novos crentes descendo às águas batismais.


Para o levantamento oficial do número de batizados no dia 12, cada igreja sede deverá informar à sua Convenção regional a quantidade de batizados. O representante do Centenário daquela Convenção regional se responsabilizará em enviar ao Comitê Executivo do Centenário o número oficial de batizados para que o número total seja divulgado para todo o país pelos veículos de comunicação da CGADB – jornal Mensageiro da Paz, site CPAD News (cpadnews.com.br), programa televisivo Movimento Pentecostal etc.

Ainda no dia 12, à noite, se dará nas igrejas sedes em todo o país o Cerimonial de Abertura. A programação especial sobre essa festividade será divulgada brevemente no Mensageiro da Paz e no site www.adbrasil.org, que entrará no ar até outubro. Nele, as igrejas poderão encontrar, inclusive, sugestões de apresentações, representações e jograis para o evento.


Cerimônia em Belém
Na noite do dia 13, será realizado um culto em gratidão a Deus pelo Centenário da AD reunindo apenas as lideranças nacionais da denominação. O evento será realizado em Belém do Pará e reunirá todos os presidentes de convenções regionais ligadas à CGADB, a Mesa Diretora da CGADB, presidentes de conselhos, presidentes de comissões, conselheiros e convidados especiais, dentre eles o presidente da República e o presidente do Comitê Mundial das Assembleias de Deus. O culto será transmitido ao vivo, para todo o país, via internet.



Campanhas evangelísticas
De 13 a 16 de junho, em todas as igrejas sedes, haverá cultos festivos com pregadores, corais e cantores locais. Já nos dias 17 e 18, ocorrerão grandes concentrações evangelísticas nas capitais, com a expectativa mínima de 10 mil pessoas por noite em cada evento.


Nas campanhas dos dias 17 e 18, os preletores e cantores convidados serão escolhidos pelas igrejas em acordo com a CPAD, que se comprometerá em custear a vinda desses preletores e cantores. O objetivo é ganhar muitas vidas para Cristo nesses dois dias e, ao mesmo tempo, demonstrar à sociedade a presença e a força da Assembleia de Deus em todos os Estados da Federação.


Encerramento
O encerramento se dará no domingo, 19 de junho, com Ceia do Senhor em todas as igrejas sedes pela manhã e culto de gratidão a Deus à noite. “Estaremos agradecendo a Deus pelo Centenário das Assembleias de Deus no Brasil e pelo mês de celebração”, destaca pastor José Wellington.




Evangelização e divulgação
Durante o Mês do Centenário, haverá uma evangelização nacional estratégica, com distribuição de 100 milhões de folhetos evangelísticos. Esses folhetos serão distribuídos nas principais avenidas do pais. O folheto conterá a história da AD e uma mensagem evangelística da AD, incluindo convite para visitar as igrejas durante as comemorações.


A ideia é que os jovens assembleianos façam essa distribuição uniformizados. A CPAD estará distribuindo às igrejas as camisas do Centenário para os jovens que participarão dessa distribuição. Também serão confeccionadas para as equipes faixas com os dizeres “Assembleia de Deus – 100 anos transformando vidas, contribuindo com a nação brasileira”. A divulgação da programação do Mês do Centenário será feita via rádio, televisão, outdoor e cartazes, e em nível nacional.


Quatro campanhas serão veiculadas promovendo a celebração: uma campanha nacional via outodoor em todas as capitais, nos dia 5 a 19 de junho; uma campanha nacional via rádio de 1 a 19 de junho; uma campanha nacional de tevê de 12 a 19 de junho; e uma campanha nacional via jornais e revistas.

Será comprada uma página de cada um dos principais jornais de todas as unidades da Federação
para divulgação do Centenário nos dias 18 e 19 de junho.







Para levantamento de recursos para essa grande festa, será criado o Fundo para o Centenário das Assembleias de Deus no Brasil. Será feita uma campanha para levantamento de fundos com a criação de uma conta bancária centralizada para doações e ações específicas junto a empresários assembleianos. Haverá prestação de contas ao Conselho Fiscal da
CGADB de todos os valores arrecadados bem como a sua aplicação na festa.


Mais sobre o assunto nas próximas edições do MP, no programa televisivo Movimento Pentecostal, no site CPAD News e na próxima edição da Revista do Centenário, que será distribuída gratuitamente em todo o país via filiais da CPAD.



Fonte: Mensageiro da Paz - Nº. 1.504 - Setembro | 2010
Postado por Blogs às 13:50
Marcadores: Celebração Nacional do Centenário das ADs no Brasil, Centenário das ADs

Pastor Wagner Tadeu dos santos Gaby é eleito Pastor presidente da Assembleia de Deus em Curitiba. PR

28/03/2011Pastor Wagner Tadeu dos Santos Gaby é eleito Pastor Presidente da Assembleia de Deus em Curitiba, PR


O pastor Wagner Tadeu dos Santos Gaby foi eleito presidente do Ministério da Assembleia de Deus em Curitiba (PR). A eleição se deu na manhã e tarde do último domingo, 27 de março, no templo-sede da referida igreja. O pastor Gaby substitui o pastor José Pimentel de Carvalho, falecido em 24 de fevereiro, aos 95 anos, depois de estar já há alguns anos ao lado do pastor Pimentel como vice-presidente da igreja e dirigente do templo-sede.


Cerca de 9 mil dos 33 mil membros ativos da Assembleia de Deus curitibana votaram. Pastor Gaby foi eleito com 3.814 votos, quase 800 votos a mais que o segundo colocado, o pastor Mirislan Douglas Scheffel, líder da congregação no bairro Hauer em Curitiba e 2º tesoureiro da CIEADEP, que obteve 3026 votos. Os demais candidatos foram o pastor Hidekazu Takayama, evangelista conhecido nacionalmente e deputado federal, com 933 votos; e Gessé Luiz Rosa, superintendente de Evangelismo da igreja curitibana, com 411 votos. Brancos e nulos somaram ao todo 73 votos.


A comissão eleitoral foi comandada pelos pastores Misael Soares Ribeiro e Manoel Marques Santos, que trabalharam de maneira muito organizada para que a membresia tivesse todas as condições para votar de forma rápida e eficiente.


Após a votação que ocorreu das 9 às 17 horas, pastor Gaby foi empossado, às 20h35, num clima de muita emoção para todos os presentes.


Pastor Wagner Tadeu dos Santos Gaby é major capelão do Exército Brasileiro, tendo sido o primeiro capelão pentecostal das Forças Armadas; comentarista de Lições Bíblicas de Escola Dominical da CPAD, escritor, membro da Casa de Letras Emílio Conde e da Academia Evangélica de Letras, e célebre palestrante em Escolas Bíblicas de Obreiros pelo Brasil. Presidiu em 2007 e 2009 a comissão eleitoral da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, CGADB.


A Assembleia de Deus em São Paulo, Ministério do Belém, bem como a Convenção Estadual de Ministros CONFRADESP, na pessoa de seu presidente e esposa, pastor José Wellington Bezerra da Costa e irmã Wanda Freire da Costa se congratulam com o pastor Gaby e toda família, bem como com o Ministério da AD em Curitiba pela vitória.









Parabéns Pastor Wagner Gaby!


Pr. José Wellington e
irmã Wanda Freire

quarta-feira, 23 de março de 2011

CAMPANHA PARA MUDAR SUA IGREJA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Por concordar plenamente com as sugestões do nobre pastor Geremias do Couto, postadas em seu blog, estou postando para que nossas Igrejas, revejam alguns conceitos e voltem a se preocupar em pregar o genuíno evangelho de Cristo, que salva, cura, batiza com Espirito Santo e breve voltará!
Daysemara Lopes


Reprodução integral do blog Manhã com a Bíblia, do pastor Geremias do Couto.







Há alguns meses prometi lançar uma campanha nacional neste blog. Reconheço que demorei bastante. São as muitas ocupações. Mas aí está. É uma proposta simples para que as igrejas, independente de sua filiação denominacional ou autonomia, suspendam certas práticas durante pelo menos um ano e depois parem para avaliar em que elas melhoraram, onde progrediram, ou se, ao contrário, houve algum retrocesso. Acho a última hipótese improvável, mas é um direito que cada igreja tem de fazer a própria avaliação. Caso o progresso seja percebido, aconselho que a suspensão seja mantida, pois o Reino de Deus só terá a ganhar.

Se você concordar com os termos abaixo, fique à vontade para reproduzir em seu blog (citada a fonte), afixar no mural de sua igreja, caso seja o pastor, ou encaminhar aos seus líderes para que eles tomem conhecimento e avaliem se vale ou não a pena aderir à campanha.

Às propostas:
1. Deixe de promover eventos festivos um atrás do outro, que acarretam enormes despesas à igreja e pouco resultado trazem à vida espiritual dos crentes e à evangelização, mas não abra mão dos cultos "normais", onde todos podem ser edificados mutuamente. Aqui a comunhão pode ser experimentada em sua dimensão mais profunda.

2. Pare de criar nomenclaturas para definir um culto do outro, como, por exemplo, "culto da vitória", "culto de libertação", "culto de avivamento", "culto da virada" etc., pois culto se presta a Deus de acordo com os elementos descritos no Novo Testamento, e todos eles, quando prestados de fato ao Senhor, cumprem todas as finalidades bíblicas.

3. Reprograme as atividades extra-cultos em sua igreja, entre elas os ensaios dos diferentes departamentos musicais, para não correr o risco de um ativismo improdutivo e ter os horários de tal maneira ocupados com tantas programações que o tempo para o verdadeiro culto a Deus seja escasso, trazendo sérios prejuízos espirituais à vida dos crentes.


4. Tome a decisão radical de não convidar cantores famosos para "abrilhantar" os festejos da igreja (até porque estes em grande parte já não mais farão parte do calendário, pelo menos por um ano) e você descobrirá quantos talentos escondidos na própria igreja poderão ser aproveitados, sem custo algum, nos cultos regulares ou em outro evento extremamente indispensável. Além disso, se não houver demanda, os cantores (sem cair no terreno da generalização) deixarão de cobrar os elevados cachês e, quem sabe, aprendam a ver o que fazem como ministério e não como profissão.


5. Não deixe também de valorizar o cântico congregacional. Uma igreja que adora a Deus unida pode experimentar a vida comunitária com muito maior comunhão e proveito do que aquela em que os membros são meros assistentes de culto. Vêm e vão sem nenhum comprometimento com a vida comunitária.

6. De igual modo, pare de convidar pregadores renomados, os quais seguem a mesma linha dos cantores "profissionais" e chegam nas igrejas com os DVDs (ou CDs) da mensagem ainda a ser pregada já prontos para serem colocados à venda na porta da igreja por um preço bem módico. Quem sabe eles (sem cair também no terreno da generalização) da mesma forma aprendam e passem a servir e não buscar serem servidos.

7. Na ausência dos pregadores que não serão mais convidados, pare de "encher linguiça" durante os cultos, não mais ofereça "capim seco" às suas ovelhas, mas prepare-se para a cada culto ter sempre uma nova mensagem bíblica, cristocêntrica, sem apelar para os conhecidos e já surrados chavões, que alimente o povo e lhe aguce o desejo de voltar nos próximos cultos.

8. Pare de valorizar o formalismo da oração, que envaidece o coração farisaico, mas ensine a sua igreja o que significa orar e torne isso parte do metabolismo espiritual dos crentes de maneira que a oração, a conversa com Deus, profunda, livre e sincera, permeie tudo quanto a igreja faça.

9. Pare de promover eventos evangelísticos, mas faça com que a igreja encarne a paixão pelas almas e passe a empregar o velho (mas sempre novo) evangelismo pessoal como meio de alcançar os perdidos para Cristo. Uma boa maneira maneira é estimular a cada um para que se comprometa a orar, fazer amizade e convidar os seus parentes, amigos e vizinhos com regularidade para que assistam os cultos e ouçam a Palavra de Deus, Não é preciso ir longe. O campo está perto de cada crente. Saiba que 99% das pessoas que frequentam a igreja, hoje, foram trazidas por alguém e não por um "programa".

10. Valorize os cultos nos lares, de maneira sistemática, sem se preocupar com nomenclatura. A igreja primitiva se reunia no templo e nas casas e a maioria absoluta das igrejas existentes tiveram início em reuniões familiares.

11. Pare de fazer conchavos políticos e buscar os favores de candidatos para esta ou aquela atividade. O custo não vale a pena, compromete a voz profética e gera insatisfação entre os crentes. A melhor coisa que uma igreja faz é realizar as suas atividades com a própria receita. Quem quiser contribuir, que o faça em oculto, quando os diáconos passarem com as salvas ou quando os crentes forem chamados ao gazofilácio.

12. Resista a tentação de não cumprir as propostas acima. Sempre haverá os insatisfeitos que forçarão a barra. O risco é grande de você quebrar o compromisso, mas a perseverança é companheira dos que querem alcançar os seus objetivos. Portanto, siga em frente, olhando apenas para Jesus. Você não será decepcionado.

Conclusão

Posso afirmar com segurança, que, com essas decisões, entre tantas outras que podem ser tomadas, sua igreja, ao final de um ano, terá progredido muito mais em todos os sentidos do que se você insistir com esse sistema carcomido que muito aparenta, mas pouca eficácia tem para a igreja como corpo vivo de Cristo na terra.

Experimente e depois nos conte.

Fonte: http://geremiasdocouto.blogspot.com