quarta-feira, 17 de junho de 2009

De que lado voce esta???

De que lado você está?

17/06/2009 Pb. A. Filho

Marcos 5:17 – “E começaram a rogar-lhe que saísse dos seus termos”.

Marcos 5:21 – E, passando Jesus outra vez num barco para a outra banda, ajuntou-se a ele uma grande multidão; e ele estava junto do mar.”

Ao ler estas duas passagens escrita pelo evangelista Marcos, vejo a importância da tomada de posição.

O resultado desta nossa decisão virá com o tempo.

Na primeira manifestação da multidão, considero, o desempenho da turba, como carnal, pois, eles expulsam Jesus de suas terras. Eles não querem um evangelho que traga prejuízos financeiros. Eles querem prosperidade. Recurso terrenal.

O evangelho do Cristo requer renuncia das vontades terrenas, riqueza sórdida, negociatas, falcatruas. Sua bandeira é a da humildade, resignação, dedicação ao que é santo, puro, honesto, agradável, transparente e, limpo.

Na atual fase em que vivemos, lembro-me de um o hino cantado pelo Pr. Vitorino Silva em que ele professa: “Parece que o pecado não é pecado mais, parece que o errado não é errado mais”.

Nós, como servos de Deus que vivemos e pregamos os milagres de Jesus, precisamos com cuidado manter nossa posição de defender o evangelho de Jesus com muita coragem. Não podemos ir atrás de um pequeno grupo, como fizeram aqueles empresários da indústria suína, expulsando Jesus de nossas vidas, de nossos compromissos, da nossa fé.

É porque os empresários da fé estão por aí, mercantilizando o santo e querendo desestabilizar “os rudimentos da fé”.

Gosto da atitude da outra multidão. Ao verem a atuação do Mestre, eles pedem para Jesus ficar entre eles. Não querem sair de perto de Jesus. Preferem a simplicidade e rudeza do evangelho, nada de inovação, mudança de identidade ou desvios doutrinários.

Hora de decisão. De que lado você prefere ficar? Do lado da multidão que está com Jesus, que prefere ficar com Jesus; Com a paz, a transparência, mantendo os marcos antigos? Ou você quer uma mudança radical. Você é da turma que diz: “Do jeito que está não pode ficar”.

Esta é uma tendência da humanidade.

A decisão é sua! Coloque-a na balança do comportamento, da ética, da moralidade e aí decida-se pelo melhor.

Não deixe esta chama apagar.

Nenhum comentário: