terça-feira, 30 de junho de 2009

jesus tem que ser meu universo!!

Queridos irmão jesus não pode ser em nossa vidas, apenas um passatempo mais tem que ser tudo para nós porisso ouça essa musica e medite!!!
http://www.youtube.com/watch?v=PgExNxNjggg

quinta-feira, 18 de junho de 2009

como e quando devemos orar

Como e quando devemos orar

07/03/2009 Pr juarez
Defino a oração como uma conversa animada entre você e Deus, é um diálogo travado com Deus onde você abre o seu coração, externa as suas angústias e divide com Ele suas alegrias. Seja aberto,livre, alegre e espontâneo. Além de agradecê-lo por tudo que fez por você reconhecendo seu poder e sua soberania sobre tua vida.
Ao conversarmos com um amigo dificilmente escolhemos as palavras, outro segredo é que somos bem transparentes contando-lhe detalhes de nossos problemas. Desta mesma maneira você deve agir com Deus. Ele é o teu amigo eterno, sempre estará pronto a te ouvir, e acima de tudo te entenderá. Deus está muito interessado nesta conversa amiga.Não se esqueça é um diálogo e não um monólogo, você fala e ouve.
Amplie seus horizontes através desta conversa amiga. Deus, muitas vezes deseja falar, mas dificilmente a pessoa se detém com intenção de ouvi-lo. Ninguém será vencedor se não aprender a ouvir. Que tal ouvir Deus falar diretamente com Você?
“E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que, por muito falarem, serão ouvidos”. Mt 6:7.
É muito mais importante que nós primeiro ouçamos a Deus do que Ele nos ouça. O que podemos dizer-lhe que não saiba?E assim que Deus Fala conosco o Espírito Santo será nosso guia – Ele nos guiará a toda verdade. Quando o Espírito nos revela uma verdade, tornando-a clara para nós, esse é o momento de adorarmos a Deus e agradecer-lhe pela lição que nos ensinou. Depois oramos um pouco mais até que Ele nos fale outra vez, pela sua Palavra.
Que maravilhosa forma de falar com Deus. Estamos programados para não desistir, por isso esgotamos todas as possibilidades que nos conduzem á um contato maior com Deus, e como resultado recebemos dele forças para lutar e vencermos renovando as esperanças .
Pelo modo como Deus nos criou, estamos sempre querendo respostas para todas as coisas ou qual benefício nos trará, para que nos sintamos motivados a realizá-las. A oração é para alma aquilo que a respiração é para o corpo. A vida espiritual não pode ser mantida por muito tempo sem oração.O incentivo opera com base no desejo. Para uma pessoa orar ela precisa querer aprender a orar. Para chegarmos a orar da forma como a Bíblia determina que oremos, temos que cultivar um grande desejo de orar.
E como se pode cultivar uma forte atração pela oração?Precisamos visualizar com clareza os benefícios temporais e eternos – a curto e em longo prazo – da oração.O Senhor Jesus Cristo para iniciar seu ministério público passou muitas horas em oração.
”E aconteceu que, naqueles dias, subiu ao monte a orar e passou a noite em oração a Deus”. Lc 6:12.
Ele nos ensina que tudo que pedirmos ao Pai em seu nome ele nos dará.
“Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei”. Jo 14:14.
Então não se esqueça: Ore sempre em nome de Jesus.Jesus disse que deveríamos orar entrar em nosso aposento e fechar a porta para orarmos.
“Pai....que vê em secreto...nos recompensará”...(Mt 6:6).
Quando Jesus disse estas palavras se referia ao estado de espírito e não literalmente a um quarto fechado. É importante que se cultive o costume de estar a sós com Deus onde estiver. Lembro-me que quando adolescente trabalhava como office-boy, dentro do metrô ou do trem passava momentos intensos de oração, somente eu e Deus. As milhares de pessoas que me acercavam não impediam minha comunhão em oração, recordo-me ainda que por vezes contive as lagrimas pois estava em completa êxtase com Deus.
Algumas pessoas oram quando estão em caminhada pelo parque, outras preferem um quarto separado de outras pessoas. Algumas conseguem ficar “sós” mesmo quando rodeados por outros. O importante nisso tudo é ficar a sós com Deus. Toda oração precisa ser permeada pela sinceridade e humildade de coração. Os discípulos rogaram ao Senhor Jesus que os ensinasse a orar. “Senhor, ensina-nos a orar” Lc 11:1.
Só aprendemos a orar bem com quem ora bem. Portanto, permitamos que Jesus nos ensine a orar. Jesus disse aos seus discípulos que não deveriam orar como os fariseus.
“E, quando orares, não sejas como os hipócritas, pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens”. Mt 6:5.
Eles oravam nas sinagogas e nas esquinas das ruas. Então é errado orar em público!!! É lógico que não! Jesus criticou-os por orarem apenas para serem vistos pelos homens. Não é errado orar em público. O errado é orarmos para sermos vistos pelos homens.Como podemos orar em público sem pensar em nós mesmos ou nas outras pessoas? Não aprendemos esta arte em público, mas orando a sós, isto é, em oculto.
Quando estamos a sós com Deus, o Seu espírito nos ensina a excluir de nossa mente tudo que é vão, para que nos concentremos apenas no Senhor. Assim, quando nos levantamos para orar em público, será como se ainda estivéssemos orando em particular. Embora saibamos que as pessoas estão nos escutando, seu pensamento está ligado somente àquilo que estamos dizendo a Jesus. Estamos a sós com Deus, no meio de muita gente.Nunca deixe de orar a Deus. Todas as suas decisões devem ser pautadas pela oração, isso, agora você já não toma uma atitude sozinho em “em tudo, porém sejam conhecidas as vossas petições...”Fp 4:6.
Isto significa que Deus precisa conhecer suas necessidade através da sua confissão. Antes de das grandes decisões ore a respeito do assunto e espere em Deus uma resposta. Não tome decisões sem o aval de Deus, esta independência só irá beneficiar sua vida. Não se esqueça! Antes de tomara qualquer atitude ore a Deus antes e ele te respondera.Pessoas cheias do Espírito, muitas vezes oram em grupo.
Esta é uma maneira pela qual cada crente pode ficar a sós com Deus. Nós os pentecostais aprendemos que ao chegarmos ao templo não devemos fazer nenhum barulho estranho a não ser dobrarmos nossos joelhos na presença de Deus e permanecermos em oração até o início do culto. Esta é uma prática gloriosa, quando você age assim o culto que você prestará a Deus será feito com mais integridade e a presença do Espírito Santo será notória. A oração em conjunto é uma belíssima experiência!
Estamos a sós com Deus no meio de muita gente. Neste instante podemos falar em outras “línguas”. Quando falamos em línguas referimos nos a Deus no Espírito, numa língua que o Senhor nos dá e que ninguém entende, se não for interpretada. Trata-se de um dom espiritual acerca do qual lemos em I Coríntios capítulo 14. Este dom é para qualquer um basta pedir com fé que recebe.A Bíblia nos ensina que devemos orar...”em todo tempo” (Ef 6: 18) Diz-nos também “orai sem cessar” (I Ts 5:17).
São práticas indispensáveis aos servos do Senhor. A atitude de oração será, naturalmente, prática constante – uma comunhão permanente com Deus, que o acompanhará em toda a sua maneira de viver. Não é necessário passar o dia todo de joelhos, mas sim, permanecer constantemente ligado com Deus. Conheceremos agora quatro tipos de oração que podemos praticar constantemente: A oração da petição – Para orarmos precisamos aprender a pedir, embora seja verdade que Deus sabe tudo, não precisamos ter atitude que não é necessário pedir porque ele já sabe tudo que precisamos.Lançar petições é o aspecto básico da oração.
Deus é nosso pai. Ele tem prazer em dar bênçãos aos seus filhos. O filho dentro da sua família tem certos direitos, Jesus Cristo – O filho de Deus nos assegura “Em verdade, Em verdade vos digo, se pedirdes alguma coisa ao Pai, Ele vo-lo concederá em meu nome. Até agora nada pedistes em meu nome, pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja completa”. Jo 16:23,24.
Deus quer nos dar muitas bênçãos, desde que peçamos. Ele não quer nos dar só o dom da Salvação, mas a plenitude do Espírito Santo e todas as demais bênçãos estão a nossa disposição e podemos obtê-las pela petição e oração: Cura, libertação, prosperidade, e riquezas inefáveis são coisas que podemos pedir a Deus.Sua petição não será atendida quando sua oração for totalmente fora da vontade de Deus. Exemplo: Pedir uma Mercedes último tipo e não ter garagem nem dinheiro para pagar o IPVA.
Suas orações não serão ouvidas quando em seu coração houver pecado escondido, egoísmo, recusa de perdão e dúvidas, estes ingredientes são impedimentos na certa para sua oração.Para um atendimento pronto de suas petições faz-se necessário humildade, crer de todo coração, alma e entendimento e ainda orar em nome de Jesus.Outro tipo de oração é a de gratidão. Nossa tendência é ser ingrato em diversas circunstâncias. Ela é muito importante em todos os níveis de nossa vida, devemos ser gratos a Deus pelos benefícios que Ele nos tem dado, diz a Palavra de Deus: “Sede agradecidos” Cl 3:15.
Muitas vezes quando estamos agradecendo a Deus pelas bênçãos que Ele nos tem concedido simultaneamente estamos recebendo outras tantas que sequer podemos contar. A oração é uma via de mão dupla, você envia gratidão, Deus retorna com bênçãos.A oração de gratidão vinda do coração move o coração de Deus.
“Jesus, porém, percebendo isso, disse-lhes: Por que molestais esta mulher? Pois praticou uma boa ação para comigo”. Mc 14:10
Eu e um grupo de pastores resolvemos fazer uma campanha de oração 24 horas por um colega pastor que se encontrava muito enfermo, e nos dirigimos para um local denominado Vale da Benção em São Roque, São Paulo. Passamos a madrugada num misto de oração e estudo e resolvemos que cada um passaria o tempo em uma das cabines de oração existentes no salão principal de oração que fica incrustado em lugar muito agradável cercado de arvoredos.
Um lugar aconchegante para a oração. Os moradores da vila, oram em períodos alternados, os alunos do seminário também têm responsabilidade com a oração. Entramos às 18 horas e por volta do meio dia em uma das cabines, uma moça levantou sua voz e começou a orar por diversas pessoas, parei e comecei a observar o cuidado que ela tinha com cada pessoa que intercedia, sua oração era recheada de informações sobre elas, dava a impressão que orava por si mesmo, suas lágrimas eram espontâneos, e o que eu notei é que por um período de seis horas ela permaneceu orando por pessoas de sua família, pastores, líderes, pessoas comuns e sem ressonar, clamava com muito amor pelas vidas. Esta é a verdadeira oração intercessora.
Ela acontece quando nos esquecemos de nós mesmos e dedicamos nossas petições para parentes, amigos, pessoas conhecidas e desconhecidas. Cristo é o maior exemplo de intercessão. A palavra de Deus diz que ele está sentado à direita do Pai como nosso advogado intercedendo pelos nossos pecados e pelas nossas fraquezas. Neste tipo de oração o egoísmo desaparece, pois sua súplica será sempre em favor de alguém.A oração de adoração é a mais importante que o crente deve fazer, quando ele não pede nada para si mesmo, também não intercede por ninguém, somente se põe na presença de Deus para adorá-lo. Você o exalta, glorifica ao Senhor num misto de gratidão e agradecimento derrama a sua alma aos pés de Jesus.
Ao agradecê-lo colocamos em evidência o plano de Deus para o homem que foi criado para adorá-lo: “os verdadeiros adoradores o adoram em espírito e em verdade porque o Pai procura a tais que assim o adorem. João”. 4:23b.
A palavra adoradores no original grego é prokastineo – que siginifica ‘’prostradores” dando firme alusão de que quem adora o faz prostrado – para os judeus suas adorações são feitas desta forma eles se inclinam diante de Jeová para lhe oferecer o melhor do louvor e adoração e assim somos nós verdadeiros adoradores precisamos nos inclinar diante de Deus em sinal de respeito, reverencia e humildade oferecendo-lhe nossa gratidão em espírito e em verdade.
Quando o crente começa o seu dia em oração ele recebe forças espirituais e físicas para desincumbir-se de suas responsabilidades sociais.
Quando orar não se esqueça de mim, um abraço.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

minha familia

minha familia

Existe vida após a morte??

Existe vida após a morte?

17/06/2009 Pb.A.Filho

Certo pregador ao referir-se a vida, afirmou: - O ser humano nada mais é do que uma encomenda que a parteira enviou para o coveiro. -Um dia essa encomenda vai chegar!
Mas afinal, o que significa morrer? - Porventura seria receber o golpe fatal desferido pela velhinha corcunda, nariguda de orelhas enormes, gorro preto, machadinha na mão e nada mais?
Considerando o que a bíblia diz, podemos entender que existe três tipos de mortes classificadas da seguinte maneira: Morte espiritual, morte física e morte eterna. Mas para não ser prolixo trataremos nesta oportunidade apenas da morte espiritual que é o fruto maduro da desobediência degustado no Éden, cujo veneno atingiu toda raça humana.

Deus criou adão e Eva do pó da terra e deu-lhes um mandamento: (Gn 2.17... mas da arvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres certamente morrerás). Porém, o citado casal deixou ser ludibriados por satanás, e sendo vencidos pela concupisciência desobedeceram a ordem divina e foram condenados por isso. Diz a bíblia que Deus os expulsou do jardim, e nunca mais apareceu na virada do dia para falar com eles como era de costume. Agora separados do Criador, longe do Éden estavam MORTOS em seus delitos e pecados, prontos para encher a terra de homem e mulheres com prazo de validade.

Hoje, a descendência daquele casal constitui-se na numerosa multidão de mortos vivos espalhados em toda face da terra, cujo fétido odor da sua decomposição é exalado através das terríveis barbáries que praticam. Estes cadáveres ambulantes são responsáveis por todo tipo de roubos, latrocínios, idolatrias, assassinatos, feitiçarias, seqüestros, adultérios, corrupção, prostituição moral, espiritual e religiosa, e pela violência impressa na desigualdade social; - Pasmem-se os senhores! - A insensibilidade desses mortos vivos é tão grande que a “casta inferior” é obrigada a viver do lixo e das migalhas que caem da mesa dos abastados, ou de uma cota alimentar que deixaria os cães da nobreza anêmicos e desnutridos.

Tais defuntos espirituais entesoura para si a ira de Deus, e teria como futuro apenas o lago que arde com fogo e enxofre, não fosse o plano de salvação elaborado pelo Criador antes dos tempos dos séculos conforme Paulo escreve a Timóteo no capítulo 1 e versículo 9 da segunda epístola: (Que nos salvou, e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos; E que é manifesta agora pela aparição de nosso Salvador Jesus Cristo, o qual aboliu a morte, e trouxe à luz a vida e a incorrupção pelo evangelho). Partindo deste princípio bíblico podemos afirmar que há vida após a morte, até porque corroborando este fundamento Paulo ainda afirma: (E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados em que noutro tempo, andastes, segundo o príncipe das potestade do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência, entre os quais nós também, antes, andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; éramos por natureza filhos da ira, como os outros também mas Deus que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo(pela graça sois salvos), e nos ressuscitou juntamente com ele, e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus). Sendo sabedor que existe dois tipos de vida após a morte, temos livre arbítrio para escolher que tipo de vida queremos viver neste corpo - Efésios 2.1-6). Mas afinal, quem são estes vivificados? – Conforme João 3.16 São aqueles que embora estavam no mundo do pecado, foram alcançados pelo amor de Deus e creram no seu Filho unigênito (Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna João 3.16). Diante do exposto, Viveremos como mortos em delitos e pecados, ou deixaremos ser vivificados por Cristo para uma vida com Deus?
Seguiremos passos largos em direção ao lago de fogo, ou andaremos no caminho estreito que conduz a vida eterna na nova Jerusalém Celestial? – Viver é possível, mas a decisão depende de cada um de nós...

O QUE UM MORTO VIVO DEVE FAZER PARA SER VIVIFICADOS POR DEUS E PARA DEUS?

PRIMEIRO PASSO OUVIR A PALAVRA DE JESUS E CRER NAQUELE QUE O ENVIOU.

– O próprio Jesus diz:
(João 5.24-25 – Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não entrará em condenação mas passou da morte para vida. Em verdade em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do filho de Deus, e os que a ouvirem viveram.). Não importa a situação que esteja o cadáver, se já cheira mal, ou se tem muitos anos na podridão do pecado, se o tal der ouvido a voz do Filho e crer nele será vivificado. Sabemos que a salvação é pela graça mas por meio da fé conforme Efésios 2.8, por isso Deus requer do ser humano dar ouvido a sua palavra, pois a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus, Romanos 10.17. Não paremos de pregar, a palavra da cruz é loucura para os que perecem, mas importa Deus salvar os crentes pela loucura da pregação I Corintios 1.18,21. Muitos crêem nas teorias impetradas por filósofos, cientistas e religiosos porém tratam com desdém o Evangelho, aos quais a graça continua encobertas e continuam mortos, pois não creram no unigênito Filho de Deus.

SEGUNDO PASSO - RENUNCIAR A SI MESMO.

(Mateus 16.24 – Então, disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém
quiser vir após mim, renuncie-se a se mesmo, tome sobre si a sua cruz e siga-me). A palavra renunciar vem do latim e significa não querer, recusar rejeitar, deixar voluntariamente a posse de. Isso significa que quando nós renunciamos a nós mesmos estamos rejeitando a velha vida e nos comprometendo a deixar voluntariamente o fardo do pecado.

É impossível alguém vivificado continuar na velha vida, o apóstolo Paulo afirma: ( 2 Corintios 5.17 – Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo), e ainda diz: ( Colossenses 3.1,5, 6. Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de a cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. 3.5-6 Mortificai, pois, os vossos membros que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, o apetite desordenado, a vil concupisciência e a avareza, que é idolatria; pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência).

Muitos se diz seguidores de Jesus, alegando que a salvação pela graça não requer do cristão a separação do mundo e seus afins, porém tal qual a igreja de Sardes tem nome de que vives e estão mortos (Ap 3. 1). Mas quem deseja ser vivificado por Jesus, precisa sair para fora da sepultura como fez Lázaro, descer da figueira como Zaqueu, deixar as redes como Pedro e André, deixar o barco e seu pai como fizeram João e Tiago, lançar fora a capa como Bartimeu, deixar o cântaro como fez a mulher samaritana, e acima tudo nascer de novo como Jesus ensinou ao mestre Nicodemos.

TERCEIRO PASSO - TOMAR SOBRE SI A SUA CRUZ E SEGUIR APÓS JESUS.

Hoje vivemos uma era em que muitos pregam um evangelho deit , laghit , dietético, sedentário e mercante, esquecendo-se que o Cristo do Evangelho nasceu numa manjedora e sendo justo, como malfeitor entre malfeitores foi pregado na cruz que carregou aos ombros, afim de pagar o preço pela nossa redenção, tomar a chave da morte e do inferno e abrir a porta que dá acesso à arvore da vida. Não resta dúvida, somos salvos pela graça (Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens- Tito 2.11), porém existe uma cruz para ser carregada. E Cruz fala de suplício, aflição, perseguição, momentos de angustia e dificuldade. Porém Paulo escreve na Epístola aos Romanos 8.37 (Mas em todas essas coisas somos mais do que vencedores...). Concluo dizendo: Se estamos enxertados em Cristo nada nos separa do seu amor.Porém dizer que estamos livres das fatalidades desta vida, que todo cristão será abastado, que está imune das enfermidades e das agruras dessa vida, nada mais é do que faltar com a verdade, e submeter ao retrocesso. Estejamos conscientes que a nossa pátria não é aqui, que somos forasteiros neste mundo e aguardamos novos céus e nova terra. E assim prossigamos vivos em direção ao alvo maior da nossa existência, levando aos ombros a nossa cruz, sem desistir da caminhada.

Existe vida após a morte?
Que tipo de vida estás vivendo?

De que lado voce esta???

De que lado você está?

17/06/2009 Pb. A. Filho

Marcos 5:17 – “E começaram a rogar-lhe que saísse dos seus termos”.

Marcos 5:21 – E, passando Jesus outra vez num barco para a outra banda, ajuntou-se a ele uma grande multidão; e ele estava junto do mar.”

Ao ler estas duas passagens escrita pelo evangelista Marcos, vejo a importância da tomada de posição.

O resultado desta nossa decisão virá com o tempo.

Na primeira manifestação da multidão, considero, o desempenho da turba, como carnal, pois, eles expulsam Jesus de suas terras. Eles não querem um evangelho que traga prejuízos financeiros. Eles querem prosperidade. Recurso terrenal.

O evangelho do Cristo requer renuncia das vontades terrenas, riqueza sórdida, negociatas, falcatruas. Sua bandeira é a da humildade, resignação, dedicação ao que é santo, puro, honesto, agradável, transparente e, limpo.

Na atual fase em que vivemos, lembro-me de um o hino cantado pelo Pr. Vitorino Silva em que ele professa: “Parece que o pecado não é pecado mais, parece que o errado não é errado mais”.

Nós, como servos de Deus que vivemos e pregamos os milagres de Jesus, precisamos com cuidado manter nossa posição de defender o evangelho de Jesus com muita coragem. Não podemos ir atrás de um pequeno grupo, como fizeram aqueles empresários da indústria suína, expulsando Jesus de nossas vidas, de nossos compromissos, da nossa fé.

É porque os empresários da fé estão por aí, mercantilizando o santo e querendo desestabilizar “os rudimentos da fé”.

Gosto da atitude da outra multidão. Ao verem a atuação do Mestre, eles pedem para Jesus ficar entre eles. Não querem sair de perto de Jesus. Preferem a simplicidade e rudeza do evangelho, nada de inovação, mudança de identidade ou desvios doutrinários.

Hora de decisão. De que lado você prefere ficar? Do lado da multidão que está com Jesus, que prefere ficar com Jesus; Com a paz, a transparência, mantendo os marcos antigos? Ou você quer uma mudança radical. Você é da turma que diz: “Do jeito que está não pode ficar”.

Esta é uma tendência da humanidade.

A decisão é sua! Coloque-a na balança do comportamento, da ética, da moralidade e aí decida-se pelo melhor.

Não deixe esta chama apagar.